Rede Globo a serviço do Espiritismo

Me lembro quando o filme "Ghost foi exibido milhares de pessoas se emocionaram diante daquela história tão envolvente e comovente,em que a força ardente do amor,traz de volta o espírito de uma pessoa morta num acidente.Essa trama hollyudiana
fez com que muitas pessoas considerasse e até aceitasse tal possibilidade.Os centros espíritas estão repletos de pessoas que esperam revelações dos supostos espíritos de seus entes queridos.Um numero muito grande no mundo inteiro tem sérias duvidas sobre a reencarnação e a vida após a morte.

E é nesse terreno tão fértil( onde uma grande parte da população brasileira se coloca diante da telinha seduzida pelas magia luciferiana das telenovelas ) é que a rede globo pretende enfiar guela a baixo a ideia da reencarnaçãoa ,travestida de telenovela ,um verdadeiro laço,tido por muitos como mero entretenimento.
Deus nos revelou com toda clareza na sua palavra a impossibilidade daqules que morreram retornarem ,ou se comunicarem com os que aqui estão vivos:Tal como a nuvem que se desfaz e passa,aquele que desce a sepultura jamais tornará a subir (Jó 7:9)

Essa prática ocultista e diabolica de estabelecer contatos com os espíritos,é uma prática perigosa para qual Deus impõem uma severa proibição:Não acharás entre ti quem consulte os mortos,pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao senhhor(Deut.18:10-14)

são trágicas as consequecias a sofrer por causa deste tipo de desobediencia:

Assim morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o senhor,por causa da palavra do Senhor que ele não guardara,e também por que interrogara e consultara uma necromante.
(I Cr 10:13)
Quando introduzimos tais práticas em nossa vida ou nos fazemos coniventes com elas ,criamos um confronto direto com Deus,nos tornamos abomináveis segundo a sua palavra ,pois feitiçaria,consulta aos mortos ,adivinhações são práticas que enojam o Espírito de Deus.


Escrito nas Estrelas",será o nome da próxima novela das seis da Rede Globo que começa nesta segunda-feira, 12, trará ao público uma história com temática espírita. A trama, escrita por Elizabeth Jhin, terá como personagem principal Daniel, vivido por Jayme Matarazzo, que aparecerá em forma de espírito para sua namorada, interpretada por Nathália Dill.Não é preciso ser muito observador,para notar a obstinada insistencia com essa rede de tv vem abordando esse tema;Aparições,reencarnações e outras mandingas.

Daniel morre logo nos primeiros capítulos da trama e será recebido em uma espécie de céu pelos personagens de Cássia Kiss e Carlos Vereza. A história será fartamente apoiada em suas aparições e intervenções do papel do filho de Jayme Monjardim.

Essa não é, no entanto, a primeira vez que uma novela dá realce e destaque a frequentes aparições de um espírito. "A Viagem", exibida em 1994, comoveu o público com a história de Otávio e Diná, interpretados, respectivamente, por Antônio Fagundes e Christiane Torloni. O casal morre e volta a se encontrar no céu, lutando, a partir daí, contra as maldades do espírito de Alexandre (Guilherme Fontes).

Fazem de tudo pra glamorizar com bom humor o que è satanico e o que provem do reino das trevas.

Embalados pela música de mesmo nome, do grupo "Roupa Nova", os personagens tocaram os espectadores e permearam os preceitos do espiritismo.
A exploração do emocional coletivo,regados a musica e textos muito bem elaborados,conseguem desarmar os telespectadores que indefesos são seduzidos a crer em algo tão abominavel.

Em 2005 foi a vez de "Alma Gêmea" trazer o tema à tona. Rafael (Eduardo Moscovis) via a índia Serena como a encarnação de sua mulher, Luna (Liliana Castro), morta anos antes. No decorrer da história, o produtor de flores vive um grande amor com a personagem de Priscila Fantin, sempre vigiada pela alma de Luna.Nesta novela a atriz Flávia Alessandra encarna um papel onde concentra toda a perversão do ser humano ,cometendo assasinatos ,odiando e envolvendo em todo tipo de trapassaa.

Nanda, vivida por Fernanda Vasconcellos, protegeu os filhos gêmeos na novela "Páginas da Vida", exibida em 2006. A jovem, que morreu no parto, precisou assombrar a mãe, vivida por Lília Cabral, para que ela não separasse os netos. Na contrapartida, o espírito de Nanda também consolou Leo (Thiago Rodrigues), pai dos seus filhos, e o ajudou encontrar os herdeiros.

Difícil esquecer o cômico Jorge Tadeu, personagem de Fábio Jr. na novela "Pedra sobre Pedra". Em 1992, Aguinaldo Silva mostrou ao público, de forma comica, o espírito do fotógrafo Don Juan que aparecia todas as noites para seduzir suas amantes.

Em 2006, "Cobras e Lagartos" também tratou do tema de forma leve. Francisco Cuoco aparecia na história para perseguir o personagem de Lázaro Ramos, que interpretava Foguinho. Na série "Presença de Anita", em 2001, a personagem de Mel Lisboa foi outra que voltou ao mundo dos vivos e tentou assassinar seu ex-namorado, vivido por José Mayer.

José Wilker também passeou entre os dois mundos em "Três Irmãs". Na história de Antônio Calmon, o ator viveu Augusto, personagem que ajudava a mulher e as filhas,

Portanto torna-se injustificável para nós que temos a responsabilidade ,de conduzir os homens ao conhecimento das verdades absolutas contidas na palavra de Deus ,ficarmos calados diante de fatos tão contrários ao evangelho de Jesus cristo .

o mundo precisa e agoniza clamando pela nossa ajuda essa é averdade,muitos morrem por falta de conhecimento.

O que Deus espera de seu povo é que não se dobre diante desse mal,Não ocupe seu tempo preciosissimo assistindo algo que vai anular ,enfraquecer,e até levar a morte espiritual,mas ante busque a presença do Deus maravilhoso que nos salvou e nos deu a vida eterna.

Buscai ao senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está perto(Is 55:6)

A paz gloriosa de Jesus seja sobre nós

Pr Marcelo Benjamim

Comentários

  1. O mundo jaz no maligno.A Rede Globo é campeã em ensinar esse tipo de coisa abominável.E tem muito crente que assiste alegando não haver nenhum problema.Que Deus abra os olhos do nosso povo!

    A paz do Senhor irmão,parabéns pelo blog,já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Espírita com orgulho!!!
    Falta de vergonha voces deveriam respeitar as religioes e as diferencas pois afinal o que importa e amar a deus e a ele se unir

    ResponderExcluir
  3. Falar a verdade baseada na palavra de de Deus nao é falta de respeito! Você nao suporta é ver a verdade reinar sobre a mentira e farsa demoniaca que é o espiritismo e cia.

    ResponderExcluir
  4. Amar a Deus e estar unido a Ele é obedece-lo e cumprir sua palavra, se vc pratica coisas por ele condenadas, sinceramente querido.... longe esta de Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

casavam e davam -se em casamento

Seis Coisas Impossíveis

Ditadura outra vez não