Raio x da Sociedade Contemporanea


SABE, porém, isto : que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.


Toda historia humana sempre foi marcada pela violencia ,pela indiferença,pela rebeldia do homem em relação a Deus isto se deve a introdução do pecado,este grande e terrível mal com o qual o homem foi contaminado .
porém a bíblia fala de algo ainda muito pior,fala de todo mal herdado pelo pecado num gráu assustadoramente avançado,exageradamente aumentado.Paulo começa a dizer que nos ultimos dias,ou seja ele traça o perfil de homens que pertencem a geração do final dos tempos,tempos nunca vividos,tempos trabalhosos.
Tempos em que houve perda de valores que a sociedade cultivou durante séculos,e que que foram reputados como arcaicos ,obsoletos nos ultimos 50 anos.
Houve a introdução de novos conceitos, o enfraquecimento do sentimento religioso ,a quebra de inumeros tabus, especialmente no que diz respeito a sexualidade humana,o aumento vertiginoso da violencia e um culto irracional ao materialismo dentro de um ambiente de selvageria capitalista e desumana.
Pois bem sabemos de antemão que conforme as revelações proféticas da palavra de Deus cujo o mensageiro foi o apóstolo Paulo conviveremos com Homens amantes de si mesmos;amantes dos prazeres,interssados em todo tempo em agradar a si mesmos;egoísmo a característica singular dos homens do nosso tempo;totalmente insensíveis ao sofrimento alheio,só ajudam seu semelhante se isto antes de tudo lhes trouxer vantagens, São frios ,calculistas em geral violentos.Estaremos cercados também por homens avarentos malignamente ambiciosos,obstinados pelo dinheiro adoradores de mamon, homens ostensivavente presunçosos transbordam a suas jactancias,não se cansam de falar de suas própria realizações,e normalmente ultrapassam os limites da verdade,com intenção e se engrandecerem e buscar impressionar as pessoas.Homens soberbos que se consideram acima ou superior aos outros,altivos e arroganres.Como um bocado doce na sua boca assim também é a blasfemea para o homem desses dias maus,cheios de linguagem abusiva e caluniadora,ouvimos recentemente o cantor Elton john declarar sem o menor temor que Jesus era gay,procuram ultrajar a glória de Deus,fazem de tudo para ridicularizar o comportamento religioso cristão bem como os conceitos bíblicos, No seio da família podemos ver nítidamente ,o verdadeiro caos
nas relações familiares ,filhos desobedientes aos pais numa escala nunca vista,rebeldes e desafeiçoados,pisam com seus pés todo o ensinamento,o amor e a dedicação dada pelos seu pais a eles .São ingratos , profanos não adoram a Deus,assumiram deliberadamente um modo de vida apoiada na impiedade,se portam irreverentemente diante da magnífica pessoa de Jesus Cristo.Estamos perplexos
diante de atos pavorosos de filho que premeditam a morte dos pais,esposos que matam esposas as vezes por motivos mais fúteis e não esboçam o menor sentimento de tristeza
pois são privados de afeto naturalcompletamente desprovidos do sentimento familiar tão forte que tem origem em Deus porque, Deus é amor e a ausencia desse amor tem feito dessa geração uma geração de homens cruéis. Homens amargos ,irreconciliáveis incapazes de perdoar ,rixosos.
caluniadoresseparam amigos dividem a familia, promovem rixas e são mais amigos dos deleites do que Amigos de Deus.

Certamente que a igreja vencerá todos os obstáculos e será vitoriosa a despeito de todos ventos contrários porém é necessário buscar em Deus muita sabedoria e dicernimento, sabendo de antemão que as dificuldade que enfrentaremos ,estão no campo do subjetivo,das relações humanas,de ensinamentos pós modernistas introduzidos sutilmente,nas grandes mudanças do comportamento humano que tentam subestimar o pecado e suas consequencias,na postura indiferente á salvação em Jesus Cristo.

a nossa vitoria é obedecer a Deus em Tudo como está escrito na carta de Paulo aos Filipenses:Para que sejais irrepreensíveis e sinceros,filhos de Deus inculpaveis,no meio de uma geração corrompida e perversa,entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

Pr. Marcelo Benjamin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

casavam e davam -se em casamento

Seis Coisas Impossíveis

Ditadura outra vez não