Seis Coisas Impossíveis

Existem coisas que são completamente impossiveis de acontecer ainda que alguém não queira aceitar;e na lista dos impossíveis está:




1) querer entrar no céu sem nascer de novo.Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.O que Jesus disse foi: o que nasce da carne é carne e o que nasce do espirito é espirito;da mesma maneira que é necessário nascer biologicamente para existir nessa dimensão ,também é necessário nascer espiritualmente para entender
as coisas concernentes ao reino de Deus e estabelecer um relacionamento genuino com Deus;sem esse novo nascimento a palavra de Deus diz que o nosso estado é de mortos em delitos e pecados(EF 2:1-3).O novo nascimento é realizado pelo poder de Deus na nossa vida quando aceitamos o senhorio de Jesus Cristo acontece a purificação dos nossos pecados e a remoção de toda condenação que está sobre todo homem, herança que veio pelo pecado(Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus(Rm 3:23).









2)Querer agradar a Deus estando na carneA palavra carne na Bíblia tem uma ampla gama de significados, mas nas epístolas refere-se com frequência à natureza pecaminosa.Paulo diz “eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum” (Rm 7:18), João se refere “à concupiscência da carne” (1Jo 2:16) e Pedro às “concupiscências carnais que combatem contra a alma” (1Pe 2:11). Essa natureza pecaminosa, ou “inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser” (Rm 8:7). Paulo, especialmente, usa a palavra carne como termo ético significando uma pessoa vivendo separada de Deus e sob domínio do pecado.não devemos levar nossa vida em conformidade com nossos instintos carnais,mas sim guiados pelo Espírito de Deus.









3)A árvore boa produzir frutos ruinsO que jesus disse enfaticamente foi "Não pode a árvore boa produzir frutos maus,nem a arvore má produzir frutos bons"; a afirmação extremamente forte é "Não pode" ou seja um homem que nasceu em Cristo Jesus
Não pode produzir frutos maus(viver em pecado)mas frutos dignos de alguem que tem um relacionamento genuino e estreito com Deus, Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2Cor 5:17 pessoas que abraçaram apenas um pseudo cristianismo; que jamais passaram pela Cruz de Cristo. São crentes nominais, que “têm nome de que vivem, mas estão mortos”. Mortos em delitos e pecados.







4)Ninguém pode servir a dois senhores>Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.Quando Deus nos chama para fazer parte do seu povo ele exige a exclusividade ,a absoluta fidelidade e lealdade,não há como dividir entre outras coisas a adoração que só Deus ´é digno de receber "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura"." Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim."
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.(Mt 12:30)








5)Os que morreram sem aceitarem jesus como senhor de suas vidas escaparem do inferno " Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida".(1jo 5:12)
"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece".(Jo 3:36)A única porta de acesso a eternidade com Deus é jesus Cristo nega-lo nessa vida e morrer sem êle é selar o destino de eterno sofrimento (inferno).
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.(Atos 4:12)
Aos que morrem sem reconhecer o plano de salvação através de cristo Paulo diz:"Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,(2ts 1:9)










6)Um salvo em Cristo se perder o Próprio Jesus garante através da tua palavra:As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão (Jo 10:27-28) portanto seguir a jesus não é optar por um modelo de vida religiosa apenas mas ter uma vida de relacionamento intimo com Deus ,tendo asssim a garantia de inicio e fim de uma jornada em direção a eternidade sem desvios ou variações com grandes desafios ,mas na mesma proporção grandes vitórias.
PR .MARCELO BENJAMIN

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

casavam e davam -se em casamento

Ditadura outra vez não