Já é quase Meia noite


Em inúmeras oportunidades abordamos nas igrejas este assunto tão fascinante que é a volta de Jesus,evento tão anunciado e detalhado nas escrituras sagradas.
não me preocupo mais na busca de comprovações sobre este acontecimento,uma vez que os sinais descrito nas profecias bíblicas estão acontecendo nítidamente diante dos nossos olhos,confirmando seguramente que Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
o mundo vive hoje o momento de perigosa turbulência social ,política e financeira ;o que provocará inevitavelmente grandes mudanças em todas essas áreas facilitando a implantação de um sistema totalitário universal e único.(Nova Ordem Mundial)
o sinais da eminente volta de Jesus ,são tão evidentes e frequentes que ,muitos céticos e incrédulos se sentem obrigados a procurar respostas para fatos tão assustadores com os quais temos convivido em nossos dias.

Sedições

O movimento de revolta popular no mundo árabe foi iniciado na Tunísia e no Egito. Em menos de um mês, as manifestações pró-democracia derrubaram os presidentes tunisiano Ben Ali, em 14 de janeiro, e o egípcio Hosni Mubarack, em 11 de fevereiro. em consequência destas rebeliões outros focos de revolta também surgiram na Líbia,síria,Iêmen com centenas de mortos e feridos fruto da ação violenta do exercito daqueles países.Estes movimentos de contestação,protestam contra governos ditatoriais,
Exclusão social,Miséria,corrupção e subserviencia ás potencias imperialistas.Ao mesmo tempo assistimos perplexos Colapso Financeiro que estremece a europa e ameaça o mundo.Na líbia assistimos um verdadeiro banho de sangue causado pelos simpatizantes de kadaf contra os que lutavam pela sua queda

Turbulencia financeira mundial


*Uma única realidade unificadora emergiu com clareza após a cúpula do G-20 em Londres: o que está falido não é apenas o sistema financeiro internacional, mas todo o sistema mundial de resolução dos problemas defrontados pela humanidade em geral; por outro lado, não está à vista qualquer força ou combinação de forças políticas em âmbito internacional que esteja pronta para enfrentar a tarefa de uma drástica reconstrução desse sistema, de modo a adequá-lo à realidade que se impõe com velocidade crescente em todos os setores das atividades humanas.ou seja Não há possibilidade de atender todas as ansiedade da sociedade,sem criar um sistema que possa satisfaze-la a despeito de todas as barreiras culturais ,economicas e religiosas ,uma ordem mundial um regimento padrão ´que impeça que um fracasso finaceiro localizado possa provocar turbulencia a nivel mundial como temos visto acontecer recentemente.


violencia


A violencia tem alcançado níveis assustadores principalmente no Brasil;Por incrível que possa parecer nos últimos 20 anos o número de assassinatos em nosso país cresceu 237% recente pesquisa divulgada pela ONU indicou que todos os anos 40.000 pessoas perdem suas vidas no Brasil vítimas da violência, isso representa 11% das vítimas de todo o planeta.As cenas de violencia estão presentes na vida do homem nos nossos dias como nunca esteve em tempo algum ,assassinatos com altissímo grau de crueldade invadem nossos lares atravéz da televisão deixando nos perplexos e com uma sensação de insegurança contínua temendo a possibilidade de ser o próximo.

Terremotos

A ocorrência de terremotos não é uma novidade na história da humanidade. Eles sempre ocorreram. No entanto, o que deveria muito nos chamar a atenção é o aumento significativo do número de abalos sísmicos no mundo inteiro a partir do século XX, e especialmente dos grandes terremotos, a partir do ano 2000.
Até mesmo no Brasil, país considerado livre de terremotos, tem ocorrido abalos cada vez maiores, ainda que sem causar muitos estragos. Em 22 de Abril de 2008, por exemplo, a costa brasileira, próximo ao litoral paulista, foi epicentro de um tremor que chegou a 5,2 graus na escala Richter. Este tremor foi sentido nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. De acordo com o Dr. Lucas Barros, chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o fenômeno recente é considerado moderado. Porém, segundo ele, o risco de acontecer algum grande terremoto em território brasileiro não está descartado.
Século XVI – quatro grandes terremotos.
Século XVII – dez grandes terremotos.
Século XVIII – 16 grandes terremotos.
Século XIX – 41 grandes terremotos com cerca de 350 mil mortos.
Século XX – 103 grandes terremotos com mais de 2 milhões de mortos.
Atualmente no mundo de hoje, o que se nota é uma certa inversão de valores, da moral e dos bons costumes. Senão vejamos: os meios de comunicação, e quando falo deles cito a televisão como provavelmente o meio mais acessado e que em certas situações ajuda a corromper os valores familiares, valores constituídos em gerações passadas, onde se via mais dignidade e menos pouca vergonha tão declarada! O que se mostra hoje na TV são jovens sendo desviados de suas condutas; jovens entregues ao homossexualismo e às drogas.

Decadência moral


Até no trânsito notamos a inversão das coisas. Só para citar um exemplo: a lei nos diz que devemos dar preferência ao veículo que vai circular ou está circulando na rotatória, muito embora o que se percebe na prática é o avanço de outros veículos desrespeitando tal norma, e o pior é que os motoristas fazem o errado e ainda se acham certos da razão.


Nas novelas exibidas em certas redes de TV, o que é mostrado: o adultério como melhor saída para um casamento esgotado. Mostram isso como se fosse a melhor alternativa. Onde está a Moral? E a Ética? Acham normal tal situação e massificam ainda mais, pois a audiência sobre a elevados níveis e se ganha mais dinheiro. Os valores se inverteram ou vivemos numa sociedade apoiada em comportamentos desviados pela influência da mídia e talvez de uma educação despreocupada por parte da família? Que país é esse onde um presidente do Supremo Tribunal de Justiça se envolveu com propina de 1 milhão de reais? Para não falar do que acontece na política brasileira: é dinheiro escondido no bolso, na cueca e até na meia. Os políticos corruptos se justificam sem nenhuma vergonha estampada na cara e completam "todo mundo faz isso!". Conselho de Ética? Para quê? Tudo acaba ou em pizza ou em outros acordos. Vivemos sob a égide da ética do dinheiro, a ética do consumo, a ética do ser bem sucedido e dane-se o resto.


Falsas Doutrinas e Relativismo


De tudo que tem acontecido ultimamente causando perplexidade e nos mergulhando numa atmosfera caótica o que mais me impressiona é a introdução de um pensamento relativista e egocêntrico imposta por uma corrente pós moderna,influencia encontrada em todas as áreas da vida ,na religião, na política, na educação e na ética.
Para o Pós modernismo "a única verdade é que não existe verdade",ou seja:não há verdade mas verdades,não há razão absoluta mas apenas razões. Quando observamos os conteúdos didáticos do ensino fundamental ao acadêmico,detectamos claramente as abordagens sobre os conceitos relativistas e desconstrutivos que diz respeito aos temas fundamentais que sustentam uma sociedade, tais como: família, religião e ética. Este é um gigantesco desafio da Igreja dos nossos dias talvez o maior deles,fornecer respostas que atendam às mais profundas necessidades do ser humano pela exposição da verdade absoluta revelada por Deus nas Escrituras Sagradas. Portanto, o desafio está diante de nós, de todos nós, e, principalmente, dos líderes e educadores cristãos. Esta tem sido a estratégia demoníaca usada por Satanàs relativisar a palavra de Deus colocando como algo tão bom
quanto é bom outros livros filosóficos ou religiosos existentes.

Portanto meus leitores a missão da igreja neste século se torna muito mais difícil do que se pensa temos que lutar atualmente contra sutilezas,sofismas relativismo existencialismo,materialismos;o que nos impõe uma preparação mais contextualizada com o momento que vivemos.
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.


Pr. Marcelo benjamin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

casavam e davam -se em casamento

Seis Coisas Impossíveis

Ditadura outra vez não