RESSURREIÇÃO


Enteder ,esperar,crer na ressurreição com profunda convicção Atesta em cada um de nós um sinal claro primeiramente da ressurreição do homem interior,pois a própria escritura diz que o homem natural não compreende estas coisas(1Cor 2:14)mas quando
ocorre a ressurreição do homem interior,o novo nascimento ,abre se diante de nós uma realidade completamente desconhecida ao homem natural,agora como espirituais Alimentamos um grande desejo, ver a obra de restauração do nosso ser completar se de acordo com o que está escrito em 1 Cor 15:52 Num momento,num abrir e fechar de olhos,ante a última trombeta;porque a trombeta soará,e os mortos ressucitarão,incorruptíveis,e nós seremos transformados.
Podemos afirmar como Paulo que tudo prá nos é ganho,se estivermos vivos quando jesus voltar seremos transformados ,se estivermos mortos passaremos pelo maravilhoso processo da ressureição.Mas depois de ressurretos como seremos?que corpos teremos ,o que a bíblia diz a respeito? está claro no texto da carta aos corintios que:o que é corruptível se revistirá do que é incorruptível o que significa dizer que tudo aquilo que foi afetado pelo pecado,tornando nos mortais,finito,sujeito ao envelhecimento as doenças e sujeitos as lei dessa dimensão em que vivemos ,será substituido,dará lugar algo novo, um corpo completamente imune a todos fatores que corropem ,adoecem e nos faz frágeis seres mortais ,no texto em questão lemos que o mortal será substituido pelo imortal;nessa nova realidade assumiremos a vida eterna de um modo cabal,Corpo,alma e Espirito.Com todos as tribulações e adversidades ,entendemos que a vida ainda é algo maravilhoso e que vem da parte de Deus ;quanto mais perfeita e maravilhosa será quando o senhor remover a fragilidade humana causada pelo pecado?Portanto é fundamental cultivarmos no nosso coração esta esperança ,caso contrário somos os mais miseráveis dos homens,pois se não fosse por esta expectativa qual seria então a razão da nossa fé?Jesus morreu pelos nossos pecados,foi sepultado e ressucitou ao terceiro dia por isso é fato registrado por Paulo na carta aos corintios que próximo está a ressureiçaõ dos mortos e o arrebatamento da igreja.A nossa esperança como cristão não está na ascenção social ,em desfrutar o que esta sociedade consumista nos impõem a aceitar como algo importante para nossas vidas,mas gememos desejando aquele dia em que ele se manifestará e seremos semelhantes a ele pois assim como é o veremos .Vem Jesus Maranata!

Pr.marcelo Benjamin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

casavam e davam -se em casamento

Seis Coisas Impossíveis

Ditadura outra vez não