fomos feitos justiça de Deus!O que isto significa?






Certo dia meditando na palavra este texto que se encontra na segunda carta de paulo aos Corintios 5:21 me chamou muito a atenção;imediatamente me veio o desejo de saber o verdadeiro significado da palavra justiça.tomei nas mãos o discionário, e procurei rapidamente a palavra e lá estava o seu significado:a virtude de dar a cada um aquilo que é seu,então comecei a refletir:temos sido tão virtuosos a ponto de ter dado durante toda a nossa vida aquilo que é devido a outrem?quantas vezes cometemos injustiças?quantas vezes mentimos?quantos homicidios silenciosos e ocultos na nossa alma cometemos contra nosso semelhante?quantas vezes alimentamos impurezas e coisas tão reprováveis no nosso coração sem que ninguem o saiba?Como poderias seres humanos com tais imperfeições serem chamados de justos?È fato que jamais as,pessoas com tais imperfeições poderiam ser reconhecidas como justas.E digo mais digno de morte são os homens,pela sua malignidade e condição natural, que é concebida sob o estigma do pecado.O que parece é que estamos pintando a condição do homem com cores muito carregadas ,mas a propria palavra nos diz:A alma que pecar essa morrerá(eze 18:20a),ou seja a única forma de nos tornarmos justos e pagar pelos nossos erros seria dar a nossa própria vida em resgate da nossa alma e remover então,o terrivel impedimento entre nós e Deus que é reconhecidamente o pecado que habita em nós;também em hebreus está escrito:Quase todas as coisa,se purificam com sangue;e sem derramamento de sangue não há remissão.Logo conclui-se que o ato de justiça que devemos realizar seria derramar o nosso proprio sangue para a remissão dos nossos delitos e pecados. Ai então estaríamos dando a Deus aquilo que lhe é devido,para reivindicar o direito de sermos chamados de justos. Tudo isso que foi relatado acima teria que dolorosamente ser vivenciado pelo homem ,se não fosse a tão maravilhosa misericórdia de Deus,que intituiu o sacerdócio e o tabernáculo onde se entrava uma vez por ano ,não sem sangue,e oferecia por si mesmo,e pelas culpas do povo;caracterizando assim a providencial substituição do culpado pelo inocente,onde sangue de bodes e carneiros eram derramados em lugar do sangue do homem.apontando alegoricamente pro futuro, em que Deus manifestaria seu infinito amor ,enviando Jesus,que morreria em nosso lugar e derramaria o seu sangue consumando,extinguindo eternamente o peso do pecado sobre nós,toda a condenação,toda a injustiçae iniquidade que gera a morte. Nem por sangue de bode e bezerros,mas por seu próprio sangue,entrou uma vez no santuário,havendo efetuado uma eterna redenção.conclusivamente entendemos que,tínhamos uma impagável dívida com Deus porém alguém que deliberadamente nos amou pagou a nossa dívida movido pelo seu tão grand amor,dando nós o direito de sermos justiça de Deus. Pela fé em Cristo reconhecemos que sua morte de cruz e seu sangue no lavou,agora finalmente justo e filhos de Deus! aleluias !!!

Comentários

  1. Graça e Paz Pr.Benjamim

    Estamos compartilhando contigo seu blog.mais um veículo de levar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo as pessoas e aproveitamos para convidá-lo a estar conosco em nosso blog: CARVALHOS DE JUSTIÇA www.quebrandocadeiasdomedo.blogspot.com, a sua presença será para nós uma grande honra.

    Antonio e Eliane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

casavam e davam -se em casamento

Seis Coisas Impossíveis

Ditadura outra vez não